Várzea Grande (MT), 18 de abril de 2024 - 21:17

Politica

28/03/2024 10:03

Suspeito de duplo homicídio no Shopping Popular chega nesta quinta a Cuiabá

Silvio Peixoto foi preso em Uberlândia no início da semana; ele cumpre prisão temporária determinada pela Justiça de Mato Grosso e deve ser custodiado na Penitenciária Central do Estado

O acusado do duplo assassinato no Shopping Popular de Cuiabá, Silvio Junior Peixoto, de 26 anos, está a caminho da cidade. Ele embarcou em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em Uberlândia, Minas Gerais, nesta quinta-feira (28), onde foi preso no começo da semana. O jovem é acusado de matar o empresário Gersino Rosa dos Santos, dono da Nenê Games, e o funcionário Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, no dia 22 de novembro de 2023.

Silvio foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira, na cidade mineira. Na terça, a Justiça de Minas Gerais autorizou sua transferência para Mato Grosso. No mesmo dia, ele passou por audiência de custódia na Central de Audiência de Custódia (Ceac) de lá, em que determinada a continuidade de sua prisão por pelo menos 30 dias, caso não sobrevenha nenhum recurso que altere decisão do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que deferiu a prisão temporária.

Silvio deve chegar a Cuiabá ainda na manhã desta quinta e deve ficar detido na Penitenciária Central do Estado (PCE).


Plantão

(65) 99288-0115