Várzea Grande (MT), 08 de setembro de 2024 - 00:01

? ºC Cuiabá-MT

Cidades

05/07/2024 12:28 Gabriela Andrade

Confira quatro tons de madeira que estão em alta na decoração

Não sai de moda nunca e, no máximo, variam-se as tonalidades, ora para mais clarasNão sai de moda nunca e, no máximo, variam-se as tonalidades, ora para mais clarasou escuras A madeira está entre as matérias primas mais presentes na arquitetura einteriores, seja em projetos residenciais ou corporativos.Se em 2023 a vez foi do tom pau ferro, em que quebrou o protagonismo da madeiraclara que imperava nos últimos anos, em 2024, arquitetos e indústrias vem apostandoem uma mescla de tons. Confira, os cinco amadeirados mais presentes em projetos dearquitetura, lançamentos de produtos e acabamentos em interiores.


Shou Sugi BanInspirado na técnica de carbonização da madeira, muito comum em revestimentosarquitetônicos no Japão, a madeira negra vem ganhando, cada vez mais, espaço emrevestimentos de arquitetura e mobiliários. A Indústria de concretos arquitetônicosCastelatto é exemplo disso. Por meio de estudos e pesquisas, no qual trouxe ao Brasilum grupo japonês especializado na técnica, desenvolveu a linha de revestimentosdenominada Shou Sugi Ban, garantindo fielmente a estética da madeira oriental para aarquitetura brasileira.


MarfimJá, segundo Karla Maluf, sócia empresária da imobiliária, Agulha no Celeiro, apreferência por mobiliários com madeiras claras ainda são preferência, para quembusca comprar imóveis já mobiliados. “Principalmente no mercado de alto padrão,percebemos que casas e apartamentos que trazem cores mais claras, como o marfim,na maioria, vendem mais fácil”, explica.


Pecan Cinza
Acompanhando ainda as inspirações do design industrial e escandinavo, quepermanecem em alta, as nuances de tons acinzentados, incluindo a madeira, seguemessa tendência. “O cinza combina muito bem com o design e arquiteturacontemporânea. Aplicamos bem madeiras acinzentadas em pisos, revestimentos e atémesmo na personalização que o cliente contrata, que inclui os mobiliários”, explicaAlex Sales, CEO da construtora e incorporadora, Alumbra.


FreijóUm padrão clássico de madeira, que combina com residências que buscamsofisticação e estilo atemporal. Um dos principais padrões solicitados em projetosresidenciais, de acordo com dados da indústria de mobiliários de alto padrão Evviva.


Copyright  - A Gestor de Notícias - Todos os direitos reservados  - [email protected]